Câmara Municipal de Varjota promulga a Resolução de N°04/2022, que cria Procuradoria da Mulher de Varjota

Procuradoria Da Mulher de Varjota

#Mulher POR ANDREIA 15 de maio de 2022

Criada por meio da Resolução nº 04/2022, a Procuradoria da Mulher é um órgão do Legislativo que atua na DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS FEMININOS, por meio da elaboração de políticas públicas e de campanhas de combate à violência contra a mulher e de igualdade de gênero.

Entre outras, é de competencia da Procuradoria da Mulher, promover audiências publicas, seminarios, palestras e debates, sobre a violência e discriminação contra mulher, assim também como, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Municipal que visem a promoçãodo empoderamento feminino.

A Procuradoria da Mulher serve ainda como canal de ACOLHIMENTO DE DENÚNCIAS de discriminação e violência contra a mulher. Não lida de forma direta com os casos, mas oferece atendimento, auxílio e orientação para as vítimas, encaminhando-as de maneira segura para os órgãos competentes e cobrando soluções eficazes.

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Varjota tem a intenção de servir como ESPAÇO DE EMPATIA E APOIO, ajudando mulheres e meninas a reivindicarem e garantirem seus direitos, colocando-as no centro das prioridades das políticas públicas locais.

Esta guia foi criada especialmente para AS MULHERES VARJOTENSES , com o objetivo de centralizar e divulgar as ações da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Varjota.

A sororidade e o empoderamento feminino tem um caráter transformador.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

Pouco insatisfeito

Pouco satisfeito